Curso de Psicologia da Unifadra realiza o Dia do Amigo

15/10/2015

O curso de Psicologia da Faculdade Unifadra de Dracena, unidade mantida pela Fundec, realizou no dia 8 de outubro o 2º Dia do Amigo, que trouxe à instituição pessoas da comunidade de toda a região. Na ocasião, os alunos, professores e seus amigos assistiram ao longa-metragem "O Quarto do Filho" ("La Stanza del Figlio"), uma obra-prima do cinema italiano, que trata de um tema extremamente triste (a morte de um filho), mas não tira o espectador da sala com um sentimento de depressão, só de reflexão. Ao final da exibição, todos participaram de um debate, conduzido pelos professores Anna Cecília Latanzio, Cláudia Parra, Cléber Consoni e Rodrigo Pedrini, sobre as temáticas abordadas pelo filme: a morte, o luto, o psicoterapeuta, a relação pai-filho, entre outros. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia Andréa Frizo, "são momentos como este, de integração entre os alunos do curso, entre amigos e entre os professores, que favorecem o enriquecimento das atividades acadêmicas e a construção de novos conhecimentos".