Fundec realiza Semana do Livro e da Biblioteca e 1º Sarau Cultural

06/11/2015

A Biblioteca da Fundação Dracenense de Educação e Cultura realizou, de 26 a 29 de outubro, a Semana do Livro e da Biblioteca. Durante este evento, foi realizado também o 1º Sarau Cultural da instituição, organizado pela bibliotecária Iuli Carla Rozzi. As atividades dessa semana envolveram alunos e professores das unidades mantidas pela Fundec Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra. Os alunos do Anglo-CID participaram da mediação da história "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque; do Brincando de Artista (com pintura com tinta spray) e em todas as tardes puderam assistir aos filmes do Cine-Biblioteca. O 1º Sarau Cultural sobre literatura brasileira foi realizado na noite do dia 28, na Biblioteca da Fundec, e contou com a participação do Prof. Ms. Fábio Luis Neves, que fez a abertura do evento. Durante o sarau, os alunos de todas as unidades escolares da instituição e convidados da comunidade fizeram apresentações musicais, recitais, leitura de poemas e poesias e danças. O evento foi aberto à comunidade. Segundo a bibliotecária Iuli Rozzi, o objetivo da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e do 1º Sarau Cultural foi apresentar o espaço da biblioteca para a comunidade acadêmica de forma atrativa. "Queremos mostrar aos alunos o valor da biblioteca não apenas como um local para oferta de livros, mas como uma apropriação cultural, promovendo ações em que eles sintam-se integrantes dos espaços, produzindo e valorizando a educação, a arte e a cultura", completou Iuli Rozzi. As atividades foram realizadas pela equipe da biblioteca da Fundec: Iuli Carla Rozzi (bibliotecária), Viviane Montessoro (técnica em Biblioteconomia), auxiliares administrativos Edson Guilherme e Vanilza Scarabelli, e estagiários, com a colaboração de professores e alunos da instituição.