Curso de Matemática da Unifadra realiza Dia do Amigo

11/11/2015

O curso de Matemática da Faculdade Unifadra realizou o Dia do Amigo no último dia 28 de outubro de 2015, nas dependências da instituição. Durante o evento, os alunos trouxeram um amigo para conhecer o curso e assistir às aulas. Os alunos e amigos presentes puderam assistir a uma aula experimental de Física sobre Eletromagnetismo com o professor Sérgio Roberto Mantovani. O professor trouxe experimentos mostrando campo magnético, indução magnética, geração de corrente elétrica, entre outros. O tema da aula faz parte do conteúdo da ementa do 6º termo, mas é compreensível por todos por ele se basear em aula histórica e experimental. Segundo a coordenadora Rosana Socha, é importante que a comunidade tenha acesso ao mundo acadêmico. "Buscamos mostrar aos visitantes como é a rotina de uma faculdade, bem como mostrar aos interessados como é a rotina de um profissional da Matemática", completou a coordenadora.