Alunos do Anglo-CID participam de palestra sobre Matemática e Física no cotidiano

23/11/2015

Os alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio do Colégio Anglo-CID assistiram, no dia 19 de novembro, à palestra "Utilização da Matemática e da Física no cotidiano", ministrada pelo engenheiro aeronáutico Nehemias Lima Lacerda, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves". A palestra mostrou a Matemática e a Física aplicadas à ciência e tecnologia, mostrando a importância da valorização dos professores, do estudo e do encontro da vocação profissional. Segundo a coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura, foi uma palestra que motivou os alunos. "O palestrante falou sobre a empresa que administra e mostrou a importância de toda sua trajetória escolar na sua vida profissional na busca por soluções de problemas cotidianos. Ele enfatizou como é importante termos meta em nossa vida e lutar para alcançá-las", completou Nakamura. O palestrante foi aluno das escolas dracenenses João Vendramini e EE Engº Isac Pereira Garcez, é engenheiro aeronáutico, PHD em Aeronáutica - Caltech (Califórnia ), mestre em Ciências (Caltech) e Engenharia (ITA), e coronel engenheiro da Aeronáutica. Nehemias Lacerda é filho do sr. Oswaldo Lacerda, um dos fundadores da Fundec. Atualmente ele mora na cidade de São José dos Campos (SP).