Alunos do Anglo-CID participam de Campeonato de Lego

26/11/2015

Os alunos do Colégio Anglo-CID participaram na manhã de ontem (25), no Auditório "Geraldo Mariano Alves", do Campeonato de Lego que teve como tema deste ano "World Class". Segundo a coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura, os alunos tinham por objetivo uma pesquisa de problemas na área da educação e deveriam trazer soluções inovadoras para serem aplicadas em escolas. "Este é um torneio que ajuda os alunos a desenvolverem habilidades muito importantes para suas vidas, como se organizarem e planejar tarefas, elaborar e apresentar projetos, alem de lidarem com situações adversas", completou Patrícia Nakamura. Os alunos formaram quatro equipes, sendo duas do7º ano, uma do 8º e uma do 9º. Os avaliadores foram as professoras Amanda Matreiro e Aline Siqueira, e o consultor pedagógico da Lego José Irineu Bezerra Junior. Os alunos vencedores foram da equipe do 9º ano.