Colégio Anglo-CID realiza Feira do Empreendedorismo e Noite dos Pais

03/12/2015

O Colégio Anglo-CID, unidade mantida pela Fundec, realizou na noite de 27 de novembro a Feira do Empreendedorismo juntamente com a Noite dos Pais, no Ginásio de Esportes Galenão. Participaram do evento pais e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A Feira do Empreendedorismo foi a culminância de experiências e ideias de pequenos empreendedores no universo dos negócios. Dentro do propósito do evento, foi promovido o espírito de cooperação e criatividade na divulgação dos produtos comercializados pelos alunos. Esta atividade é fruto de um programa idealizado pelo SEBRAE-SP e voltado especialmente às crianças da faixa etária de 6 a 10 anos. Esta parceria com o Colégio já dura 5 anos e reforça que aprender é sempre um bom negócio. Os alunos do 1º ano ficaram responsáveis pela organização das barracas "Sonhos e Sabores", que comercializou potes de doces decorados. Já o 2º ano comercializou vasos de cebolinha e pizzas regadas com orégano na barraca "Casa dos Temperos". A barraca "Diversão Ecológica" ficou por conta do 3º ano e vendeu diversos brinquedos recicláveis. Os pequenos empreendedores do 4º ano organizaram a barraca "Super Kid", que vendeu livros e brinquedos usados. Por fim, o 5º ano tomou conta da barraca "Aurora Doces", que comercializou bombons de leite ninho e gelinhos. O LÍDER EM MIM Durante a feira, foi realizada a finalização do programa O Líder em Mim de 2015, com a Noite dos Pais. Segundo o diretor Flavio César Vicente, os pais puderam fazer uma troca de qualidades com seus filhos. "As crianças escreveram qualidades referentes a seus pais em uma mão de papel e os pais escreveram características positivas de seus filhos em outra mão. Foi uma atividade que surpreendeu pais e filhos na descoberta de características que geralmente não eram ditas uns aos outros.", explicou o diretor. As mãos foram disponibilizadas em murais que formaram árvores, que é o símbolo do programa O LÍDER EM MIM. "Foi uma noite em que pudemos ver realmente o resultado do desenvolvimento do programa durante o ano, o trabalho relacionado aos 7 hábitos no transcorrer do projeto do empreendedorismo e na própria relação aluno x professor, aluno x pais", ressaltou Flávio Vicente. Os alunos se mostraram responsáveis, definindo metas, estabelecendo prioridades, tendo equilíbrio com os conflitos que surgiram para o crescimento, mostrando-se confiantes em manifestar opiniões e valorizando tudo isso. O trabalho das crianças no evento auxiliou no fortalecimento do tripé de família-escola-aluno.