Encontro da Aimes trata de assuntos de Medicina

12/02/2016

Mantenedores de instituições municipais que ofertam Medicina e que pleiteiam o curso participaram, em Franca, de encontro para alinhar ações que afetam o setor educacional desde o ano passado. Um dos temas tratados foi o crédito estudantil destinado aos alunos do curso de Medicina. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que com as novas regras do Fies, os acadêmicos sentem dificuldades em ter acesso ao financiamento e que as instituições sofrem com atraso nos repasses, que não estão sendo feitos em dia pelo Governo Federal. Ficou decidido que reuniões ocorrerão em São Paulo com agentes financeiros para acertar uma opção em financiamentos para todos os estudantes que pertencem às instituições municipais de ensino superior do Estado de São Paulo. Durante o encontro, foi abordado o tema da parceria com o Hospital Sírio Libanês. A direção executiva da Aimes marcará uma reunião com gestores do Hospital para alinhar detalhes do convênio que será assinado por cada uma das instituições. "A ideia é contar com o Hospital numa parceria que favorecerá docentes e discentes da instituição, enriquecerá a grade curricular do curso, utilizando currículos e ferramentas desenvolvidas em seu Instituto de Pesquisa, com troca de experiências com o corpo docente e acadêmicos da Unifadra," comentou Kai. O Encontro da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (AIMES) ocorrerá nos dias 30, 31 de março e 1º de abril em Ubatuba, onde esses temas voltarão a ser abordados.