Inscrições estão abertas para o programa Inclusão Digital no Anglo-CID Dracena

16/03/2016

Estão abertas as inscrições para o programa Inclusão Digital da Fundec e do Anglo-CID, para crianças de quatro e cinco anos completos que estudam no ensino infantil e fundamental nas escolas públicas e particulares de Dracena e região. O programa é gratuito e tem duração de sete meses, com aulas uma vez por semana, nos períodos da manhã ou da tarde, nos laboratórios de informática da Fundação. A equipe pedagógica do Anglo-CID e o curso de Pedagogia da Unifadra coordenam o projeto que utiliza o programa Kid Class, desenvolvido pelo consultor Celso Tatizana, de Presidente Prudente. "Neste ano, o programa traz inovações para que as crianças sejam motivadas cada vez mais com objetos de aprendizagem, potencializando ainda mais o processo ensino aprendizagem", comentou Tatiana Froio, coordenadora pedagógica do Anglo-CID . Assim, os alunos poderão praticar as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística no computador, conhecendo cores, formando palavras, fazendo contas e aprendendo corretamente o bom uso da informática. As inscrições podem ser feitas até o dia 01/04/2016, quando haverá uma aula inaugural, em que os participantes receberão as informações sobre o projeto que existe há mais 8 anos e já formou mais de 600 alunos de Dracena.