Formandos de Educação Física participam de oficina de Rádio Taissô

17/08/2016

Os alunos do último termo do curso de Educação Física da Unifadra participaram, na noite de ontem (16), de uma oficina de Rádio Taissô nas dependências da faculdade, durante a disciplina Ergomotricidade e Exercício Físico. A oficina foi ministrada pelo médico ortopedista Dr. Takaki Kawamoto, membro da Federação de Rádio Taissô do Brasil. O objetivo foi vivenciar uma das modalidades precursoras da ginástica laboral. Rádio Taissô é uma ginástica rítmica oriunda do Japão transmitida por rádio e largamente praticada em escolas, fábricas e até mesmo em praças e domicílios, desde 1928. Trazida ao Brasil em 1978, seus objetivos e características influenciaram diretamente a concepção da ginástica laboral e da ergomotricidade. Segundo a coordenadora do curso, Luciana Takahashi, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história, os efeitos fisiológicos e elementos de sua prática, o que fornece fundamentos para discutirem acerca de sua aplicação no ambiente de trabalho e suas relações com as práticas atuais.