Unifadra Dracena realiza Clínica de Treinamento para o Emagrecimento

24/08/2016

No último sábado, dia 20 de agosto, graduandos e profissionais de Educação Física participaram do curso "Clínica de Treinamento para o Emagrecimento", nas dependências da faculdade Unifadra. O curso foi ministrado pelo Prof. Me. Marcelo Conrado e buscou capacitar alunos sobre estratégias de emagrecimento. Segundo Marcelo Conrado, o emagrecimento é um dos principais objetivos daqueles que procuram uma academia. "Grande parte da sociedade utiliza estratégias extremas para reduzir o peso rapidamente e isso pode levar ao fracasso. Neste sentido, o curso buscou, além de capacitar alunos e profissionais com métodos de treinamento que vêm ganhando destaque na ciência, abordar estratégias para alcançar o emagrecimento com sucesso", explicou Conrado. Os participantes do curso vivenciaram na prática diversos modelos de treinamento para assim aumentar a qualidade e segurança do atendimento à população. Também tiveram a oportunidade de assistir ao atleta de fisiculturismo Fernando Rodrigues expondo suas principais estratégias até o dia da competição, esclarecendo diversas dúvidas sobre sua preparação. O atleta realizou uma apresentação das principais poses do Fisiculturismo, abordando detalhes que fazem toda a diferença para se obter sucesso na competição. Juliana Bueno Zanatta e Silva, uma das participantes do curso, relatou ter ficado muito satisfeita com a metodologia do curso e a didática do professor Marcelo Conrado. "O curso me trouxe novos conhecimentos e me possibilitou uma visão diferenciada nos treinamentos HIIT e SIT", declarou Zanatta. A coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra Luciana Takahashi agradece o apoio da Max Titanium, Nutripoint, Ipiranga Fitness e Bfit.