"Tecendo tramas na Aprendizagem" foi o tema do Arte Informa de 2016

12/09/2016

Na noite daúltima quinta-feira (dia 8 de setembro), o curso de Arte da Faculdade Unifadra realizou o Arte Informa, que teve como tema deste ano "Tecendo tramas na Aprendizagem". O evento foi realizado no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves", na Fundec. Segundo a coordenadora de Arte, Daniela Macário, o evento faz parte das atividades anuais do curso e tem como objetivo expor alguns resultados das disciplinas do primeiro semestre do ano letivo, principalmente as que envolvem as práticas de ensino. "Nesta edição, o público presente pôde apreciar músicas, danças, performances, apresentações cênicas, teatro de sombras, entre outros, além de algumas produções independentes dos alunos", completou a coordenadora. A abertura do evento foi realizada por alunos do curso de Letras, em homenagem aos 400 anos de Shakespeare, com leitura de biografia, declamações e encenações. Ainda segundo a coordenadora, os cursos de Arte e Letras se uniram desde o início do ano e vêm produzindo várias atividades em conjunto, o que é muito salutar, pois são áreas complementares e que buscam fomentar a cultura local e regional. O evento foi encerrado com a exposição de obras do artista plástico Fernando Menezes, aluno do sexto termo do curso de Arte. A organização geral do evento ficou a cargo dos formandos do curso de Arte, em especial da monitora Nádia Souza, porém, contou com a participação de vários alunos, professores e de músicos voluntários de Dracena e região. O Arte Informa foi aberto à comunidade, gratuito e mais uma vez lotou o Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves".