Curso de Medicina da Unifadra movimenta diversos ramos de Dracena

22/05/2017

O curso de Medicina implantado pela Fundec/Unifadra neste ano de 2017 tem movimentado Dracena tanto no comércio, área imobiliária e estabelecimentos de entretenimento. Os alunos desta primeira turma, em sua maioria, vieram de outras cidades (de 11 Estados diferentes) para estudar na Unifadra, o que aumentou a procura por locação de imóveis e pela rede hoteleira. A aluna Danyella Oliveira de Paula veio de Brasília/DF (a aproximadamente 980 km de Dracena) exclusivamente para cursar Medicina na Unifadra e destacou o quanto tem gostado da cidade e da hospitalidade dos munícipes. "Aluguei um imóvel para me estabelecer na cidade para a realização do meu sonho de fazer Medicina. As pessoas daqui têm se mostrado muito receptivas e o curso oferecido pela Unifadra tem me agradado muito. A minha única dificuldade foi a questão das imobiliárias, que ao meu ver não pareciam preparadas para receber os 66 novos alunos", comentou a estudante. Danyella explicou que sentiu dificuldades na locação pela burocracia imposta pelas imobiliárias. A estudante ressaltou que teve receio de não se adaptar à cidade do interior. "Eu vim de uma grande cidade sem saber ao certo o que ia encontrar, mas gostei tanto daqui que não pretendo voltar para Brasília", destacou. Vindo de Uruaçu/GO (a aproximadamente 1.100 km de Dracena), o aluno Luiz Eduardo Vidal também está satisfeito com a receptividade da cidade, porém ressaltou que também teve dificuldades na locação do apartamento onde está morando. "Tinha poucas opções de casas para alugarmos, achei o apartamento que estou morando na sorte", completou o jovem. Luiz Eduardo falou também que gostou da tranquilidade da cidade. Assim como os demais colegas, o jovem Igor Dionisio também tem tido uma excelente adaptação à cidade, que, segundo ele, se mostrou muito acolhedora. Igor veio de José Bonifácio/SP, que fica a aproximadamente 260 km de Dracena. Segundo ele, não enfrentou dificuldades na locação de imóveis, mas observou que os demais alunos de seu curso enfrentaram. "Eu estou muito satisfeito com Dracena. A cidade é tranquila e segura. Eu moro no centro e tenho tudo o que preciso por perto", destacou. Assim como os jovens citados, outros alunos vindos de diversos Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, entre outros, se estabeleceram em Dracena para a realização dessa graduação e, em conseqüência, movimentaram diversos outros setores do município. A coordenadora do curso de Medicina da Unifadra Marilda Morgado Abreu destacou que tem recebido retornos positivos dos alunos em relação à instituição e ao município. "O curso está caminhando muito bem e a turma é excelente. Os alunos são jovens e interessados em tudo", disse a coordenadora. Marilda Abreu ainda falou que as atividades estão seguindo o seu cronograma normalmente dentro do planejamento pedagógico desenvolvido pela faculdade.