Serviço Social realiza exposição de fotografias sobre cotidiano

24/05/2017

O curso de Serviço Social da Faculdade Unifadra realizou, na última semana, a I Exposição Itinerante de Fotografia "Fatos e Fotos do Serviço Social: olhares sobre a realidade", no hall da instituição. A atividade fez parte do Dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15. Segundo a coordenadora Maria Bernadete, a realidade do trabalho cotidiano do Assistente Social, nesta exposição, se revela em fotos onde os alunos buscam, na representação das imagens, captar os problemas sociais, os fatos e a intervenção do profissional. Trata-se de uma profissão cuja ação busca influenciar, de forma positiva, a vida de pessoas, grupos familiares, garantindo Direitos Humanos legalmente constituídos. O trabalho fotográfico e textual de autoria dos estudantes do curso de Serviço Social da Unifadra, sobre seus locais de estágio, expõe de forma poética, simples e algumas vezes cruel o cotidiano da parcela majoritária da população, ou seja, das famílias/pessoas que vivem e sobrevivem com renda familiar abaixo do mínimo necessário para a vida digna e dependem cotidianamente das políticas públicas que se concretizam (ou não) por meio do trabalho de equipes multiprofissionais das quais o Assistente Social é parte integrante e indispensável.