Pedagogia da Unifadra oferece curso para estudantes da Unesp

18/06/2019

O curso de Pedagogia da Faculdade Unifadra de Dracena ofertou um curso de Formação Pedagógica, de abril a junho, para os estudantes universitários que atuam como professores no cursinho pré-vestibular da UNESP de Dracena. O curso foi registrado no departamento de extensão da Unifadra e ministrado pela Profa. Ma. Vanessa Andreto e pela aluna de Pedagogia Cristiane Cardozo da Silva.
Os temas discutidos foram os aspectos que permeiam a relação professor-aluno; planejamento e organização do ensino; estratégias metodológicas de ensino e processo de avaliação da aprendizagem. Vanessa Andreto destacou que a atividade foi importante para o curso de Pedagogia por oferecer à estudante Cristiane a oportunidade de vivenciar momentos em que pode atuar como docente do curso. “Para os estudantes professores da Unesp, foi importante ter contato com conceitos básicos que envolvem o fazer docente, uma vez que este é o papel que estão desenvolvendo atualmente no cursinho”, explicou Andreto.