Alunas da Unifadra fazem intercâmbio em Portugal

01/08/2019

Dando continuidade ao processo de internacionalização da Instituição, por meio do intercâmbio com universidades de vários países, as alunas Bárbara Tonasse e Tayná Moraes Ferreira, do curso de Enfermagem, e Ana Beatriz Fumagali Fernandes, do curso de Pedagogia, contempladas pelos Programas Bolsas Santander Mundi e Ibero-Americanas, estão desde o final do semestre passado em Portugal.
Seguindo os planos de estudos realizados e sendo apoiadas pelas coordenadoras Dra. Lilian Carla Ferrari S. Panício (Enfermagem) e Ma. Vanessa Andretto (Pedagogia), as alunas vêm participando de cursos, congressos, projetos, entre outros, na Universidade de Évora, na cidade de Évora.
Segundo o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, os programas do Santander Universidades visam proporcionar aos estudantes a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com instituições de ensino superior vinculadas ao programa.
No último ano, o aluno Silvio Matheus Hirata também participou do intercâmbio pelo Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades, na cidade de Corvilhã, em Portugal.