Comitiva da Santa Casa e Unifadra de Dracena é recebida pela direção da Santa Casa de Franca

18/09/2019

Nesta terça-feira (17), uma comitiva formada pela Irmandade da Santa Casa de Dracena e por diretores da Unifadra/Fundec se reuniu com a direção da Santa Casa de Franca para trocar informações e conhecer o programa de internato daquela unidade hospitalar.
A partir de 2021, os acadêmicos do curso de Medicina da Unifadra, mantida pela Fundec, irão utilizar a Santa Casa de Dracena para o internato.
Segundo Celso Santin, vice-provedor da Santa Casa de Dracena, desde o ano passado várias reuniões foram feitas para um planejamento estratégico, visando desenvolver ações para adequar o hospital que irá receber os acadêmicos.
“A direção da Santa Casa de Dracena já percorreu outras unidades de saúde a fim de conhecer e trocar experiências para as melhores práticas de um internato,” comentou o provedor.
Em Franca, a comitiva conheceu as instalações do Hospital, e teve contato com Tony Graciano, presidente; Dr.Ciro de Castro Botto, diretor clínico; Priscilla Leão, gerente de desenvolvimento humano e Débora Nassif, responsável por Ensino e Pesquisa do Hospital de Franca.
Graciano se colocou à disposição dos membros da Santa Casa de Dracena e da Unifadra/Fundec para colaborar nesse processo e enalteceu a visita como forma de compartilhar conhecimento sobre o internato.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, lembrou que a Santa Casa de Dracena esteve presente desde a busca do curso de Medicina até a sua implantação, e agora está também focada no planejamento estratégico para o internato dos alunos.
“Nosso aluno terá acesso às melhores práticas de um internato, em que a tecnologia, os processos e a inovação nortearão esses dois anos intensivos na Santa Casa de Dracena”, finalizou.
A visita foi agendada pelo reitor do Uni-Facef Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra.
A Instituição é coirmã e parceira da Unifadra nesta consolidação das Escolas Médicas.