Medicina Unifadra convida população para ação de saúde em Ouro Verde

Evento será realizado no dia 4 de outubro para a população da cidade.
02/10/2019


Com a parceria entre o curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena, a Prefeitura Municipal de Ouro Verde, a Secretaria Municipal de Saúde e o CRAS da mesma cidade, a população receberá uma ação de saúde no dia 4 de outubro, a partir das 7h30, em frente à UBS Marcia Cristiane da Silva (Centro de Saúde - Rua Pernambuco, 648).
A ação, em comemoração ao Dia do Idoso, contará com os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal, atividade física, orientações sobre alimentação saudável, aferição de IMC (índice de massa corpórea), orientação sobre tabagismo, palestra sobre IST (infecções sexualmente transmissíveis), orientação sobre câncer de colo de útero, câncer de mama e câncer de próstata. A ação é aberta para toda a comunidade de Ouro Verde.
A atividade está inserida nas aulas de IESC (Interação de Ensino e Saúde na Comunidade) dos alunos de Medicina da Unifadra/Dracena. Segundo uma das coordenadoras de IESC da Unifadra, a enfermeira Profa. Ma. Caroline Guarinão, o evento está relacionado com o Projeto Educação em Saúde, que é uma prática social cujo processo contribui para a formação da consciência crítica das pessoas a respeito de seus problemas de saúde. “Queremos proporcionar aos pacientes uma manhã para que possam saber mais sobre cuidados com sua saúde, e também como ter uma melhor qualidade de vida”, destacou Caroline Guarinão.

 


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA