Alunos de Medicina participam de palestra e roda de conversa na Unifadra Dracena

Unifadra recebe o médico Silvio Adir Miguel
23/10/2019

No último mês, a Profa. Dra. Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima e alunos do curso de Medicina da Unifadra receberam o Dr. Silvio Adir Miguel , médico hematologista responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Dracena, para uma palestra e roda de conversa sobre Anemia Falciforme.
O tema debatido pelos estudantes na disciplina Análise Social e Relações Etnicorraciais foi conteúdo de pesquisas dos acadêmicos no estudo das doenças prevalentes na população negra. A disciplina, conteúdo obrigatório do curso de Medicina, coloca os alunos em contato com o processo de formação sócio-histórico do Brasil, articulando com as questões de saúde/doença da população negra e afrodescendente, que hoje representa mais de 50% da população total do país e o maior quantitativo dentre as pessoas mais pobres e em piores condições de vida.
“A palestra do Dr. Silvo Adir, além de abrilhantar o curso, também agregou grande valor à formação dos alunos", comentou a docente.