Alunos da Fundec finalizam disciplina extracurricular de Empreendedorismo

05/12/2019

Os alunos da Unifadra e dos cursos técnicos do CEP/UME participaram da disciplina extracurricular e gratuita de Empreendedorismo, de maio a novembro de 2019. Os estudantes apresentaram o resultado final dos projetos de conclusão neste sábado, dia 30 de novembro, na Fundec.
A atividade apresentada foi baseada no modelo da plataforma CANVAS e trouxe propostas de empresas inovadoras que apresentaram soluções variadas no campo de vendas de produtos e prestação de serviços.  Estiveram presentes o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, a diretora do CEP/UME Profa. Julia Portari, os agentes de atendimento do Posto do SEBRAE Dracena Fabiana Amolaro e Caio Pedro Lemos, o diretor de Comunicação da Fundec Fernando Nunes e os professores Alexandre Queiroz, Marcos Tanganini, Ronaldo Custódio e Tiago de David. Na ocasião, os alunos receberam seus certificados e participaram de uma confraternização.
Durante o ano, os estudantes trabalham conceitos, dinâmicas e atividades que os levaram à reflexão e assimilação do que é ser empreendedor, competências e características empreendedoras e de mercado, além de elaborar um plano de negócio.