Alunos da Unifadra se destacam com trabalhos científicos no CONIC

09/12/2019

Os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Pedagogia e Psicologia  representaram a Faculdade Unifadra de Dracena no 19º Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC/SEMESP, o maior na modalidade no país. O evento foi realizado na cidade de São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro. Acompanhados pelos professores Dra. Denise Rodrigues Bueno e Esp. Maria Bernardete dos Santos Torres, os alunos participantes da Unifadra compartilharam os resultados de seus trabalhos de iniciação científica.
A coordenadora de Pesquisa da Unifadra Profa. Dra. Priscilla Tartari destacou que é muito importante a participação dos estudantes em eventos como este. "Temos visto trabalhos de excelente nível desenvolvidos pelos nossos alunos, e participar de eventos como o CONIC faz com que eles tenham uma grandiosa troca de experiências para suas vidas profissionais", salientou a professora.
O Congresso Nacional de Iniciação Científica é realizado desde 2001 e tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.