Alunos de Psicologia da Unifadra observam o fenômeno da superlua

10/03/2020

“Há alguns anos decidi comprar um telescópio, com o objetivo de observar melhor as fases da lua com um pouco mais de proximidade. A partir desse momento, passei a apreciar cada detalhe dos diversos fenômenos da lua, como, por exemplo, a superlua, observada no dia 9 de março de 2020, quando decidi aproveitar a oportunidade de uma noite sem nuvens, para  compartilhar um pouco dessa experiência com os amigos e colegas da Unifadra. Caso estiver se questionando sobre o que é a superlua cheia, ou ainda não viu na internet, televisão, etc., segue logo abaixo um pequeno recorte sobre esse fenômeno”, disse Henrique Tadashi Hinoue, aluno do 9º termo de Psicologia da Faculdade Unifadra de Dracena.
Segundo a Nasa, a lua aparecerá cheia no céu por três dias: a partir da manhã de domingo (8) até a manhã de quarta (11). Durante esses dias, ocorre o famoso fenômeno conhecido como superlua cheia, devido ao fato de a lua estar em seu período de  perigeu (quando a lua se encontra mais próxima da Terra), com uma distância de aproximadamente 357.100 quilômetros de distância, sua aparência pode parecer até 14% maior e 30% mais brilhante.
Tadashi compartilhou a experiência com os colegas e registrou essa incrível foto do terraço lateral da biblioteca da Unifadra, juntamente com a aluna Patrícia Costa da Silva.