Fundec comemora o Dia do Enfermeiro


12/05/2020


O Dia do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio em todo o mundo. A OMS – Organização Mundial da Saúde declarou 2020 como o Ano Internacional da Enfermagem, profissão que ganhou grande destaque na luta contra a Covid-19.
No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, no período de 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri.
A coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra Profa. Dra. Lilian Carla Sossai Panício destacou que o ato de cuidar de outra pessoa ultrapassa o mero cumprimento do dever de “ser enfermeiro”: representa dedicação, responsabilidade, competência, respeito, ética, carinho, amor e uma grande dose de humanidade.
Ser enfermeiro é ter o dom de cuidar do próximo, é enfrentar batalhas diárias e ter forças para os pacientes. Estamos passando um dos momentos mais delicados do cenário mundial da saúde: o enfrentamento de uma pandemia.
Persistir pela vida e manter a esperança dos pacientes são grandes desafios da profissão. O Enfermeiro coloca sua vida em risco diariamente para cuidar das vidas de muitas outras pessoas, em hospitais, unidades de saúde, clínicas e tantos outros campos de atuação. A Fundec parabeniza todos esses profissionais, em especial seus professores e alunos, pelo Dia do Enfermeiro.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA