20 de maio: Dia do Pedagogo

20/05/2020

A Pedagogia é a base das estruturas educacionais. Por meio dela são efetuados nossos primeiros passos na vida escolar. Ao pedagogo, cabe a tarefa de apresentar aos estudantes em todos os níveis de ensino um mundo de possibilidades, com criatividade, responsabilidade e ética. Somos os primeiros professores da vida de qualquer cidadão e nossa luta diária enquanto formadores de pessoas é assumir esse papel tão importante com muita dedicação. Ao Pedagogo cabe, no contexto contemporâneo, desenvolver novos papéis, tais como: o planejamento de ações educativas e organizacionais em empresas, hospitais e instituições de ensino de todos os níveis. Fica claro que o Pedagogo do presente tem um papel multifacetado que se entrelaça com diversas áreas do conhecimento, colaborando para o progresso qualitativo de pesquisas e estratégias que contribuam com o presente e com o futuro.

Desejamos um feliz Dia do Pedagogo para todos os nossos alunos do curso de Pedagogia da Unifadra, e ao corpo docente, que luta diariamente para desenvolver um processo de formação reflexiva, atuante e voltada para a realidade educacional enfrentada no cotidiano brasileiro.

Por Profa. Dra. Vanessa R. Andreto