Unifadra convida para Live da Inclusão

O evento Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizado anualmente, neste ano será on-line, transmitido ao vivo.
22/06/2020


Em virtude do isolamento social por conta da pandemia, a V Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência será realizada on-line, ao vivo. O evento, organizado anualmente pelos alunos do curso de Psicologia da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena, será realizado no dia 23 de junho, às 19h, no canal do Youtube da Fundec (Fundec Dracena).
O evento faz parte da disciplina Psicologia e Necessidades Especiais, ministrada pela Profa. Laízi da Silva Santos. “O evento foi criado em 2016 para aproximar a comunidade acadêmica das causas inclusivas e, anualmente, o 9º termo de Psicologia se empenha no desenvolvimento desse projeto. Este ano infelizmente não conseguimos realizar de forma presencial, mas os estudantes têm se empenhado para entregar um trabalho de qualidade pelas plataformas digitais”.
Os convidados discutirão diversos assuntos que envolvem a inclusão de pessoas com diferentes tipos de deficiência na sociedade, acessibilidade, entre outros.
O convidado Diego Camilo Oliveira é idealizador do canal “Deficiência também vence”, que promove vídeos de motivação para as pessoas com deficiência, fundamentados na história de Diego.
A personal trainer e profissional da Educação Física Priscila Andrade vai relatar sua experiência no mercado de trabalho.
O psicólogo e especialista em Terapia Cognitivo-comportamental Amauri Silva Costa trabalha com transtornos e deficiências e contribuirá com a discussão, falando sobre a atuação do psicólogo e as práticas inclusivas. Amauri é formado em Psicologia pela Unifadra.
A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra Profa. Ma. Andréa Frizo Barbosa destacou que “o curso de Psicologia da Unifadra tem um grande orgulho de levar para as mídias sociais esses conhecimentos e reflexões. Acreditamos na importância dessas discussões para a mobilização da comunidade para as necessidades da pessoa com deficiência. Sabemos que ainda temos muitos obstáculos a serem vencidos, mas são momentos como esse que viveremos amanhã que favorecem o movimento e as transformações necessárias para a construção de uma sociedade mais inclusiva”.
A Unifadra convida todos para assistir à Live da Inclusão, que será transmitida no link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=17ShCd-Fvqs


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA