Alunos de Enfermagem da Unifadra retomam suas atividades práticas

21/08/2020

Os alunos do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec de Dracena retomaram suas atividades práticas supervisionadas na última semana, em conformidade com o Plano de Retomada do Estado de São Paulo, publicado em 07 de agosto de 2020. A Unifadra organizou o retorno dos estágios curriculares supervisionados e das aulas práticas zelando pela segurança e proteção dos estudantes e docentes supervisores, adotando protocolos sanitários rígidos frente à pandemia da Covid-19.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra Profa. Dra. Lilian Sossai Panicio explicou que os alunos foram devidamente capacitados e orientados, receberam os EPIs e foram divididos em pequenos grupos. Os acadêmicos, organizados nesses pequenos grupos, voltaram a realizar suas atividades práticas e estágios na Santa Casa de Misericórdia de Dracena, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Saúde da Família (ESF) de Dracena.

“A retomada das atividades curriculares práticas e dos estágios obrigatórios são fundamentais para a formação adequada dos acadêmicos de Enfermagem. Esse retorno busca assegurar as aprendizagens previstas nas diretrizes curriculares do curso. Assim, além de adquirir os conhecimentos científicos necessários, dará aos alunos a conscientização da responsabilidade social”, concluiu a coordenadora.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini explicou que, a partir da autorização do Governo do Estado de São Paulo, houve a possibilidade da retomada das atividades práticas do curso. “Essa volta é muito importante para a completa formação do aluno. A partir do dia 24, os alunos de Medicina também retomarão suas atividades práticas seguindo as medidas de segurança”, finalizou o diretor.