Liga Acadêmica de Patologia de Dracena completa seu primeiro ano

25/08/2020

A Liga Acadêmica de Patologia de Dracena (LAPAD) completou seu primeiro ano de existência no mês de agosto. A Liga é composta por alunos e docentes do curso de Medicina da Unifadra/Fundec de Dracena e tem como preceptor responsável o Prof. Dr. José Burgos Ponce.
A coordenadora de Medicina da Unifadra Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu explicou que uma liga acadêmica é uma associação civil e científica livre, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade da instituição de ensino que a abriga, que visa complementar a formação acadêmica em uma área específica, por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão.

O diretor acadêmico da Unifadra prof. Dr. Enio Garbelini parabenizou os integrantes da Liga por esse ano de atividades. “Iniciativas como essa são essenciais para que os estudantes tenham ainda mais qualificação para o exercício da profissão e para contribuições com a Medicina do País”, comentou o diretor.
O aluno do 4º termo de Medicina da Unifadra Leonardo Medeiros, presidente da Liga, ressaltou que, em 2019, a LAPAD organizou o I Simpósio de Patologia da região, com a presença do Prof. Dr. Geraldo Brasileiro Filho, referência nacional na área, além da participação de alunos, docentes e do público acadêmico regional. “Durante a pandemia, continuamos com nossas reuniões mensais on-line. Gostaríamos de agradecer toda a diretoria, nosso preceptor Dr. José Burgos Ponce e os ligantes que acompanharam as atividades da liga e aprenderam em conjunto conosco durante o percurso! Preparamos uma programação especial de aniversário que será divulgada em breve”, comentou. Leonardo acrescentou que divulgam informações em Saúde e na área de patologia por meio do Instagram: @lapaddracena e do Facebook: LAPAD .