Unifadra realiza drive-thru com pacientes do Programa Parkinson

A ação teve a finalidade de entregar os Guias de Exercícios Domiciliares e a nova camiseta dos pacientes.
25/08/2020


Uma saudade diária é o que a equipe da Unifadra sente dos pacientes do Programa Parkinson. Desde o início da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas por tempo indeterminado, uma vez que esses pacientes fazem parte de um grupo de risco.
Na manhã do dia 19 de agosto, alunos e professores da Unifadra que participam do  Programa Parkinson puderam matar um pouquinho a saudade dos pacientes pelo drive-thru. A coordenadora do programa Profa. Dr. Denise Bueno explicou que, durante a ação, os pacientes receberam os Guias de Exercícios Domiciliares (elaborados pelo programa) e a camiseta que o grupo havia encomendado antes da suspensão das atividades presenciais. “É essencial que esses pacientes continuem seus exercícios em casa durante a pandemia. Desde o início da quarentena, mantivemos contato com eles e seus familiares para orientarmos nas atividades. Nosso grupo está engajado em atender esses pacientes mesmo à distância, pois temos que nos adaptar”, comentou a coordenadora.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini explicou que o programa tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida de pessoas com doença de Parkinson, e é uma parceria entre a Unifadra/Fundec e a Prefeitura de Dracena. “O programa é gratuito e atende a comunidade com a oferta de exercícios físicos específicos para pessoas com a doença”, completou o diretor. 
 


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA