Alunos de Enfermagem da Unifadra realizam atividades de prevenção à saúde

05/11/2020

Os alunos do 8º termo do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec, que atuam no Estágio Supervisionado em Atenção Básica, modalidade Internato, estão realizando atividades de conscientização e prevenção à saúde na feira livre de Dracena.

No dia 28 de outubro, sob supervisão da Profa. Esp. Regiane Palomo, os alunos realizaram ações de prevenção voltadas para diabéticos, hipertensos e também para a população de feminina, finalizando a campanha do Outubro Rosa.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio explicou que, ao desenvolverem essas ações, os estudantes têm a oportunidade de demonstrar suas habilidades técnicas e de comunicação como futuros profissionais. “Este momento de interação com a comunidade é de grande enriquecimento acadêmico. Essa ação teve como finalidade orientar a comunidade, com foco na melhora da qualidade de vida”, completou a coordenadora.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que os alunos da Unifadra sempre participam de ações desse tipo em Dracena e região, como atividades práticas de seus cursos.