Curso de Enfermagem da Unifadra realiza webpalestra sobre Novembro Azul


18/11/2020


No dia 16 de novembro, o curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec de Dracena organizou uma webpalestra em comemoração ao Novembro Azul, com a enfermeira convidada Jamile Mineu Pereira, especialista em cancerologia pelo Instituto do Câncer do Ceará.
Jamile atua como enfermeira da equipe de cuidados paliativos da rede corporativa Unimed de Fortaleza e também atua como enfermeira assistencial do Hospital Haroldo Juaçaba. A palestra intitulada “Masculinidade tóxica: prevenção e cuidados paliativos” abordou a temática da saúde do homem, enfocando a prevenção do câncer de próstata. A palestrante discutiu também sobre a importância da equipe multiprofissional na saúde do homem.
A coordenadora de Enfermagem da Unifadra Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício explicou que a prevenção e a identificação precoce promovem mais chances de cura dessa doença. O evento buscou levar conhecimento sobre o câncer de próstata e conscientizar as pessoas a se cuidarem, a procurarem regularmente os serviços de saúde para a realização de exames. O câncer de próstata é o segundo mais prevalente em homens, e informações como os sintomas, formas de prevenir e os fatores de maior risco são importantes para que eles façam o diagnóstico precoce e também o tratamento.
O diretor acadêmico da Unifadra parabenizou o curso pelo excelente evento e destacou a importância da conscientização dos cuidados com a saúde do homem.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA