Unifadra realiza plantão psicológico de orientação profissional

27/11/2020

O curso de Psicologia da Unifadra/Fundec está realizando um plantão psicológico gratuito para orientação profissional aberto para estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Dracena e região. O serviço será oferecido até o dia 16 de dezembro de 2020 pelos alunos do 8º termo do curso de Psicologia, sob a supervisão da Profa. Laízi da Silva Campos, na Clínica Psicológica da Unifadra.

A coordenadora de Psicologia da Unifadra Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa explicou que essas orientações fazem parte do Estágio Supervisionado de Orientação Vocacional e Profissional, obrigatório ao 8º termo de Psicologia, com o objetivo de preparar o acadêmico para a compreensão das demandas existentes no campo da orientação profissional.

“O momento de escolher uma profissão é um dos conflitos da adolescência, pois, além de definir interesses e habilidades, o adolescente precisa escolher um curso entre várias possibilidades. Dentro desse contexto, a orientação profissional realizada pela Psicologia auxilia o adolescente a fazer uma escolha mais consciente e assertiva”, explicou a coordenadora.

Os atendimentos na Clínica Psicológica, voltados para essa orientação na escolha da profissão, são realizados todos os anos no segundo semestre, atendendo aos estudantes de ensino médio que buscam esse serviço.
A Clínica Psicológica também atende crianças, adolescentes e adultos, realizando psicodiagnósticos e atendimento clínico individual e em grupo.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini informou que todas as recomendações sanitárias relacionadas ao Covid-19 estão sendo tomadas, visando ao bem-estar dos acadêmicos e da população assistida.

Atendimento para orientação profissional: às quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h50 e das 13h às 15h50. Não é preciso agendamento prévio.
Atendimentos gerais em 2020: às segundas e terças-feiras, das 10h às 19h; às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 16h30 e às quintas-feiras, das 7h às 16h.

A Clínica Psicológica está localizada na Rua Bahia, 331. O telefone para agendamentos é (18) 3821-9019.