Fundec inaugura revitalização estrutural e Laboratório de Habilidades Cirúrgicas

Evento de inauguração será realizado nesta segunda-feira, dia 7, fazendo parte das comemorações dos 75 anos de Dracena.
04/12/2020

Após mais de 50 anos, a Fundec reestiliza a entrada de sua faculdade com um visual mais moderno e harmônico, que simboliza a revitalização estrutural física, pedagógica e de infraestrutura que vem realizando ao longo dos anos em suas unidades escolares mantidas.
Como parte das celebrações do aniversário de Dracena, a Fundec presenteia a cidade, nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, com a inauguração oficial da revitalização estrutural física externa da Unifadra e do Laboratório de Habilidades Cirúrgicas “Dr. Haroldo Deponte”.

Sempre acompanhando as mudanças educacionais, a Fundec tem dado passos importantes e contínuos para trazer cada vez mais qualidade ao seu ensino. Suas escolas mantidas Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra estão na busca constante de inovações pedagógicas e trazendo cada vez mais tecnologias para a educação.
Uma revitalização escolar vai muito além de tijolos. Como em nossas vidas, começamos as transformações de dentro para fora. Desta forma, a Fundec iniciou a revitalização de suas escolas com inovações pedagógicas, inserção de metodologias ativas de ensino e aquisição de plataformas digitais, que hoje refletem a sua revitalização estrutural.
A soma de estrutura com inovações no ensino resulta na Fundec do século XXI, que está trazendo aos estudantes uma formação de qualidade, com preparo incomparável para o mercado de trabalho.
O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou que a Fundec, por meio de suas unidades mantidas, vem se preparando e se adequando ao longo dos anos para as transformações tão necessárias à Educação, cujas mudanças já eram sentidas desde o final do século passado.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressaltou que essa revitalização estrutural trará um ar mais moderno para Unifadra, vindo ao encontro da reestruturação pedagógica e de infraestrutura que vem ocorrendo na Instituição.
A diretora do CEP/UME Profa. Julia Portari enfatizou que essa reestruturação retrata o resultado da busca incessante de aperfeiçoamento e de ferramentas pedagógicas modernas para oferecer uma formação sólida e de excelência.
A diretora do Colégio Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava destacou que o perfil da Fundec é de uma instituição que busca incansavelmente a excelência de qualidade. Essa revitalização ocorre em um momento oportuno e comprova mais uma vez que a Fundec está sempre à frente  de seu tempo. Esses novos espaços trarão mais conforto e segurança para alunos, colaboradores, comunidade local e visitantes.

A instituição iniciou sua revitalização estrutural física externa pela entrada da Unifadra e pela construção do bloco que abriga o Laboratório de Habilidades Cirúrgicas “Dr. Haroldo Deponte”, uma homenagem póstuma ao médico e docente do curso de Medicina da Unifadra.

A nova entrada da Unifadra foi projetada pelo engenheiro Bruno Galina, trazendo um ambiente moderno, funcional e agradável àqueles que usufruem do espaço.

O presidente do Conselho de Curadores da Fundec Paulo Sérgio Peres ressaltou que, com a revitalização estrutural, a instituição prestigia o que tem de mais precioso, que são os colaboradores, professores, alunos, ou seja, aqueles que aqui convivem. “Tenho  certeza que um espaço agradável como este facilitará o cumprimento de nossa missão que é: ‘Educar e qualificar pessoas em todos os níveis, com qualidade e responsabilidade social’", concluiu Paulo Peres.

Na segunda-feira, dia 7, as ruas Bahia e Maceió, próximas à Instituição, estarão interditadas para estacionamento nas vias públicas, das 6h às 11h, para a solenidade da Fundec.

Nos próximos anos, as demais unidades escolares e o prédio administrativo da Fundec também passarão por reformas estruturais físicas externas.