Docente da Unifadra ministra palestra sobre atividade física na saúde pública


09/12/2020


A coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra Profa. Dra. Denise Bueno ministrou, no dia 25 de novembro, a webpalestra “Atividade física e exercício no contexto do SUS e saúde pública”, durante a Semana de Educação Física da Unesp, Campus de Presidente Prudente.

Em 2019, a coordenadora também participou do evento e falou dos custos relacionados à atividade física, e, em 2020, o foco foi falar sobre as novidades para a saúde pública, relacionadas aos programas de atividade física do Ministério da Saúde. 

Denise Bueno destacou que a palestra buscou apresentar os desafios para implantação e manutenção de programas de atividade física no SUS. “No Brasil, quase metade da população não faz qualquer atividade física. Então isso se torna importante para que haja acesso a todos”.

A docente apresentou, durante o evento, os projetos Parkinson e Viva a Vida realizados pela Unifadra em Dracena em parceria com a Prefeitura Municipal. “Nossos projetos são exemplos de ações em parceria, que têm dado certo em todo o país”.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini parabenizou a coordenadora pela webpalestra, que abordou um assunto de grande relevância para sociedade.


 


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA