Alunos de Enfermagem da Unifadra participam de palestra sobre controle de infecções hospitalares

16/12/2020

Os estudantes do 8º termo de Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena participaram, no dia 11 de dezembro, de uma palestra sobre o papel do enfermeiro nos Serviços de Controle de Infecção Hospitalar, ministrada pela enfermeira Elaine C. Cenerino Ferraz, colaboradora da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Dracena. O evento foi realizado no Auditório “Profa. Rachel Alves de Faria” e organizado pelas docentes Angela Vilella, Regiane Palomo e Jacqueline Maria de Souza, seguindo todos os protocolos sanitários.
O evento, de acordo com o plano curricular do Estágio Supervisionado Hospitalar e em Saúde Coletiva, buscou apresentar aos estudantes os protocolos vigentes.
A coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Dra. Lilian Panício explicou que a parceria da Unifadra com a Santa Casa local vai além do cuidado prestado pelos alunos e supervisores. “Atuamos juntos também no processo de educação permanente em saúde, fundamental na formação dos novos profissionais”, completou a coordenadora.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini parabeniza os alunos e professores, pelo desenvolvimento desse trabalho, que é de grande importância, principalmente pelo momento de pandemia que estamos enfrentando.