Aos 63 anos, aluna da Unifadra supera desafios em busca de sua segunda graduação


05/02/2021


Quando se fala em ensino superior e na escolha da profissão, logo se pensa nos jovens do ensino médio. Mas a verdade é que o ambiente da faculdade reúne todas as idades, sem tabus, sem diferenças. Muitas pessoas não têm a oportunidade de fazer uma graduação assim que terminam o ensino médio, e os motivos são diversos, como, por exemplo, problemas financeiros, família, não encontrar o curso dos sonhos em sua cidade.

Para a professora aposentada de 63 anos Ascenção Aparecida Martins Modanez, uma nova fase se inicia. Com o curso de Pedagogia concluído em 1984, na Fundec, agora é a vez de fazer o curso que sempre sonhou: Educação Física.
Ascenção não pôde fazer a faculdade dos sonhos antes porque, quando terminou o magistério, este curso só era encontrado em cidades mais distantes, e as condições financeiras não permitiram.
Hoje, aos 63 anos, ela ressalta que acredita que sua maior dificuldade em retomar os estudos será a memória. Porém, sua vontade, determinação e coragem são maiores. “A vida é uma estrada. Para conhecê-la, precisamos passar por ela. São os desafios”, completou.
Ascenção tem uma vida ativa. É atleta, corredora e ciclista, e pretende atuar no voluntariado depois de formada. “Esta  é  uma área ligada direto com nosso corpo e mente. Nós não  devemos viver a idade, e sim a vida!”, finalizou a mais nova aluna da Unifadra.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que é louvável essa atitude da aluna, pois nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA