Unifadra oferece grupos de acolhimento e plantão psicológico para profissionais que atuam no combate à Covid-19


31/03/2021


A Unifadra/Fundec de Dracena, por meio do departamento de Psicologia, está oferecendo gratuitamente para profissionais que atuam no combate à Covid-19 duas modalidades de atendimento psicológico. Ambos os serviços fazem parte do projeto “Cuidando de quem cuida na pandemia de Covid-19” e as atividades serão desenvolvidas pelos acadêmicos do 10º termo do curso, com supervisão direta de docentes da instituição, na Clínica Psicológica da Unifadra.

A primeira modalidade de atendimento trata de grupos de acolhimento que serão desenvolvidos de forma on-line, em diversos horários da semana. Para isso, é necessária a inscrição do interessado via formulário Google. Assim que composto o grupo (de 5 a 10 participantes), os acadêmicos farão contato e iniciarão o processo de acolhimento. As inscrições podem ser feitas nos links: 

Equipe de Apoio - às sextas-feiras - https://forms.gle/HkrMcwhdncPTHDD19
Equipe Multidisciplinar em Saúde - às sextas-feiras - https://forms.gle/4MwNvikwikupyHWr8
Equipe Administrativa - às sextas-feiras - https://forms.gle/mwZ5VdvigzDRNfQg9
CEMAC - às terças-feiras - https://forms.gle/q2uUPrt4dEoU6TkY7
CEMAC - às quintas-feiras - https://forms.gle/BBcypGjmnWpPTG7b7  
PAM - às quartas-feiras - https://forms.gle/DCkTguy6GGFYG6ja9
Santa Casa às sextas-feiras - https://forms.gle/bfz21iUxQLBtXs3AA
Santa Casa - às quintas-feiras - https://forms.gle/CpxMRnDyubtguGak9

A segunda modalidade trata de plantões psicológicos para esses profissionais. Os plantões serão oferecidos, presencialmente, às quartas (das 17h às 19h) e às quintas-feiras (das 7h às 9h, das 15h às 17h e das 18h às 19h), não sendo preciso agendamento prévio, basta o interessado procurar diretamente a Clínica Psicológica nestes horários disponibilizados. 

A coordenadora do curso de Psicologia Profa. Ma. Andréa Frizo afirma que “o psicólogo deve estar atento às demandas sociais da comunidade em que está inserido, propondo e desenvolvendo práticas que auxiliem nos cuidados com a saúde mental da população. Sabe-se que os profissionais que atuam direta ou indiretamente no combate à Covid-19 são hoje uma das partes mais afetadas emocionalmente pela pandemia, pois estão lidando diariamente com situações adversas, mortes, sofrimento de pessoas e famílias, o que o sobrecarrega emocionalmente. Desta forma, pretendemos oferecer espaços de escuta e acolhimento, onde esses sentimentos poderão ser expressados e cuidados, no coletivo ou individualmente.”

O diretor da Unifadra Enio Garbelini ressalta que o serviço de apoio psicológico é muito importante nesse momento tão crítico pelo qual estamos passando, principalmente para os profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19, que são um dos mais emocionalmente afetados pela pandemia.

A Clínica Psicológica da Unifadra está localizada na Rua Bahia, 331, Bairro Metrópole, em Dracena (SP), com o telefone de contato (18) 3821-9019.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA