Egressos do curso de Psicologia se destacam no Ensino Superior da Unifadra


12/04/2021


O curso de Psicologia da Unifadra vem formando nos últimos anos profissionais que se destacam em diferentes campos de trabalho: clínicas, empresas, escolas, hospitais, ensino superior, entre outros.

A Unifadra tem o prazer de contar com dois profissionais formados pela própria instituição que, de volta “à casa”, agora como docentes, destacam-se pela exemplar atuação no processo formativo de novos psicólogos: a Profa. Especialista Paloma Emanoela Fava Felix e o Prof. Especialista Eduardo Antoniassi Oliveira.

A Profa. Paloma, formada pela Unifadra em 2013, especialista em Psicologia e Saúde pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e prestes a concluir a especialização em Neuropsicologia, pelo Instituto de Ensino, Capacitação e Pós-graduação (INDEP), inicia em 2021 sua trajetória em busca do título de mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

O Prof. Eduardo, formado pela Unifadra em 2016, especialista em Psicanálise pela Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC FEA) e membro associado da UBE - União Brasileira de Escritores, caminha em busca de uma nova especialização, agora em Arteterapia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). 

A Profa. Ma. Andréa Frizo, coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, ressaltou que "é com muito orgulho que acompanhamos o desenvolvimento profissional de nossos egressos, agora colegas de profissão. É motivo de muita felicidade para a instituição ter participado do processo formativo de profissionais de alta qualidade, como a Profa. Paloma e o Prof. Eduardo”. 

A coordenadora avalia, ao olhar para esses dois profissionais, assim como para tantos outros psicólogos formados pela Unifadra, que “a instituição e seu corpo docente vêm cumprindo com excelência a tarefa de proporcionar os conhecimentos iniciais que fundamentam a prática profissional do psicólogo, preparando-os para o mercado de trabalho, assim como para a continuidade de seu processo formativo”. E finaliza afirmando que a Profa. Paloma e o Prof. Eduardo confirmam a velha frase de Aristóteles: “o verdadeiro discípulo é aquele que supera o mestre”. 

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressalta que é motivo de muita satisfação e orgulho saber que alunos egressos estão desenvolvendo carreiras de sucesso, principalmente por voltarem à instituição como docentes. Isso mostra a qualidade da formação que receberam e também o quanto poderão contribuir na formação de novos profissionais.


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA