Ex-aluna da Pedagogia Unifadra é aprovada no Mestrado em Educação na Unesp

16/04/2021

Formada em dezembro de 2019, Cristiane Cardozo da Silva, desde o seu ingresso no curso de Pedagogia na Unifadra/Fundec de Dracena, sempre buscou desenvolver atividades acadêmicas voltadas para a pesquisa e extensão, aproveitando as oportunidades que este curso proporciona. Agora, foi aprovada para o Mestrado em Educação na Unesp de Presidente Prudente.

“Sou filha de uma família humilde. Estudei em escola pública durante toda minha formação básica. O curso de Pedagogia fez-me compreender o poder transformador da Educação na vida do indivíduo e da sociedade, fazendo dela minha formação e do poder transformador que ela produz na vida do ser humano e de seus pares, meu propósito de vida", afirma a nova mestranda.

"Tudo que aprendi, somado às experiências que vivenciei ao longo da graduação na Faculdades de Dracena (Unifadra), despertaram-me a força de prosseguir, fazendo da busca a uma vaga no curso de Mestrado em uma das Universidades mais reconhecidas do país o meu objetivo. Encontrar meu nome na lista de aprovados do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Presidente Prudente, gera em mim o intenso e imensurável sentimento de felicidade e gratidão a Deus pela força que susteve a minha busca, a tantas pessoas especiais – familiares, amigos, professores, colegas de turma – as quais contribuíram para que eu chegasse até aqui e por todas aquelas com as quais, a partir daqui, com igual sentimento de felicidade e gratidão, compartilho minha jornada, dando continuidade à minha formação”, disse Cristiane Cardozo da Silva.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra Profa. Dra. Vanessa Ribeiro Andreto, "é uma grande alegria ter uma ex-aluna do curso ingressando no mestrado em uma das instituições mais conhecidas e respeitadas do país. Essa vitória denota um sentimento de dever cumprido em relação à formação inicial desenvolvida na Unifadra. A coordenação e o corpo docente do curso de Pedagogia parabenizam Cristiane e desejam sucesso nesta nova etapa que se inicia".

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini parabeniza a ex-aluna pela conquista e ressalta que a qualidade do curso de Pedagogia da Instituição foi fundamental para que ela pudesse galgar essa nova etapa de sua formação acadêmica.