No dia 28 de abril será realizada nova atividade dos Seminários de Educação Física

Inscreva-se para a próxima videoconferência! O evento é aberto, gratuito e com emissão de certificado.
22/04/2021


O distanciamento social facilitou a aproximação da sociedade em geral com temas antes reservados apenas a alunos. Profissionais que voltavam esforços para atividades em sala de aula agora realizam cada vez mais eventos on-line e convidam o público a participar e ouvir sobre os mais variados assuntos, ampliando a compreensão daqueles que nunca frequentaram, já deixaram ou querem ingressar na faculdade.

Assim, o curso de Educação Física da Unifadra/Fundec de Dracena está realizando Seminários de Educação Física gratuitos e abertos a alunos, profissionais e à comunidade externa. O evento será transmitido via Google Meet e Youtube.

"Nunca o tema 'Atividade Física' foi tão importante. Diante do cenário em que estamos vivendo, entender como esse comportamento pode auxiliar na saúde individual e coletiva é fundamental. Mas quais são as evidências da relação da atividade física, e seus diferentes domínios, com a nossa saúde? É o que iremos discutir no dia 28 de abril. Espero todos lá!", ressalta o palestrante convidado Prof. Dr. Ítalo Ribeiro Lemes.

Com o tema “Evidências da atividade física como promotora de saúde”, o encontro on-line será no dia 28/04, às 20h, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/JW5WU2XrByKQ5m3o6

A Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, foi quem iniciou o ciclo de palestras, no mês passado, falando sobre a “Evolução da contribuição da atividade física no contexto da saúde pública”. 

A palestra de abertura teve mais de cem inscritos e contou com a participação de pessoas de várias cidades e estados. “Consideramos um início com pé direito. A expectativa é de que a próxima palestra seja ainda melhor“, destaca a coordenadora.

O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, afirma ainda que os temas a serem abordados neste evento são muito importantes para a sociedade em geral.

Próximas palestras

O Prof. Dr. Rômulo Araújo Fernandes, docente do curso Educação Física da Unesp de Presidente Prudente, falará sobre “Atividade física e esporte na infância e adolescência”, no dia 19/05, às 20h.

Encerrando o evento, o Prof. Esp. Rubens Rolllo Cavalin, docente da Unifadra, abordará o tema “Alcançando o sucesso em sua carreira”, no dia 10/06, às 20h.

Siga nossas atividades e fique de olho nas próximas inscrições, que serão divulgadas em breve: https://www.facebook.com/Unifadra/ .

Pelo Youtube, as palestras serão transmitidas no canal da Fundec, dia 28 pelo link: https://youtu.be/22c5V5Pfx8o .


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA