Palestra do Seminários da Educação Física alcançou público variado

30/04/2021

Realizada por videoconferência na noite do último dia 28, a segunda palestra do Seminários da Educação Física teve como palestrante convidado o Prof. Dr. Ítalo Ribeiro Lemes. O evento contou com 90 inscritos, de diversas instituições de ensino, incluindo também os profissionais já formados, além de pessoas vindas de áreas distintas.

“O objetivo foi alcançado para esse segundo encontro do ciclo de palestras”, relatou a Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno, coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra, que está desenvolvendo as atividades.

O Prof. Dr. Ítalo falou sobre as evidências científicas da relação entre atividade física e saúde e ressaltou a relevância do tema na atualidade, pontuando conceitos, falando sobre a quantidade de passos por dia para a melhora da saúde e da qualidade de vida, com embasamento em estudos recentes - apresentados de forma bastante acessível para os participantes da comunidade.

Quem perdeu a palestra ainda pode assistir ao evento em: https://youtu.be/22c5V5Pfx8o .

O diretor acadêmico da Unifadra, Prof. Dr. Enio Garbelini, ressaltou a relevância e a importância de abordar esses temas com a comunidade e parabenizou o professor pela palestra.

Seminários Educação Física - próximas palestras

Realizado pelo curso de Educação Física da Unifadra/Fundec de Dracena, o Seminários da Educação Física é um evento gratuito e aberto a alunos, profissionais e à comunidade externa. As palestras são transmitidas via Google Meet e Youtube, com emissão de certificado.

Siga nossas atividades e fique de olho nas próximas inscrições, que serão divulgadas em breve: https://www.facebook.com/Unifadra/ .

Dia 19/05, às 20h, o Prof. Dr. Rômulo Araújo Fernandes, docente do curso Educação Física da Unesp de Presidente Prudente, falará sobre “Atividade física e esporte na infância e adolescência”.

Dia 10/06, às 20h, o Prof. Esp. Rubens Rolllo Cavalin, docente da Unifadra, abordará o tema “Alcançando o sucesso em sua carreira”.