Orientação pedagógica na Educação Infantil foi tema de palestra na Unifadra

16/06/2021

O curso de Pedagogia da Unifadra realizou, no dia 1º de junho, uma palestra com Andréia Guilhen Pinto, doutoranda e mestra em Educação pela Unesp, com o tema “O processo de orientação pedagógica na Educação Infantil”.

Participaram do evento cerca de 90 pessoas, dentre elas estudantes de Pedagogia, professores do município de Presidente Prudente e Presidente Bernardes que atuam na educação infantil e gestores escolares desses municípios.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra, Profa. Dra. Vanessa Ribeiro Andreto, ressaltou que “os alunos participaram de forma muito ativa com questionamentos e puderam compreender melhor o papel do orientador pedagógico e a relação que deve ser estabelecida entre professor e gestão escolar”.

Segundo o diretor acadêmico Prof. Dr. Enio Garbelini, "atividades como esta ampliam o entendimento do aluno e possibilitam esclarecer dúvidas referentes à vivência profissional".

A direção acadêmica e a coordenação do curso agradecem à Profa. Ma. Andréia Guilhen Pinto pela importante contribuição no processo formativo dos futuros educadores.