Unifadra oferece o curso de extensão Psicologia e Práticas Clínicas


13/08/2021


Até o dia 20 de agosto, estão abertas na Unifadra de Dracena as inscrições para o curso de extensão “Psicologia e Práticas Clínicas”, que oferece aprofundamento em três frentes de abordagem psicológica: a cognitivo-comportamental, a fenomenologia existencial e a psicanálise.

Promovido pelo departamento de Psicologia, o curso é voltado a profissionais de psicologia, que deverão optar por uma das três frentes propostas para ter as aulas teóricas de aprofundamento, a atuação prática e a supervisão clínica (que são as discussões de situações clínicas).

Cada frente de estudo será orientada por um especialista: a cognitivo-comportamental pela Profa. Esp. Fátima Simone Consoni; a fenomenologia existencial pela Profa. Ma. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa e a psicanálise pelo Prof. Esp. Eduardo Antoniassi.

Segundo a Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra, este curso de extensão preconiza a atuação clínica prática, ou seja, o aluno vai assistir pessoas da comunidade que estão aguardando atendimento na clínica-escola, trazendo alguns destes casos para o espaço supervisionado, em que essas situações clínicas serão discutidas visando ao desenvolvimento do processo terapêutico do paciente e ao aprimoramento da formação profissional dos psicólogos participantes.

“Estamos observando um aumento da procura por acompanhamento e assistência psicológica neste tempo pandêmico, então, este curso de extensão nasce com o objetivo de criar estratégias para incrementar o atendimento gratuito às necessidades da comunidade e acolher esse sofrimento - o que já é feito pela clínica-escola da Unifadra. Além disso, o formato deste curso fortalece o processo formativo e de aprimoramento de profissionais que já estão atuando e cria espaços para o aprofundamento de discussões sobre situações clínicas”, finaliza a coordenadora.

Curso de Extensão - Psicologia e Práticas Clínicas
Público-alvo: profissionais de psicologia
Frentes de abordagem: cognitivo-comportamental, fenomenologia existencial e psicanálise

Inscrições: até 20/08
Investimento: 6 x R$ 120,00 (R$ 720,00)
Período do curso: agosto de 2021 a janeiro de 2022 (6 meses)

Mais informações: 
- Secretaria Geral da Fundec: (18) 3821-9000 
- Ramal do curso de Psicologia: 9065
- WhatsApp: (18) 99119-2181


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA