Prefeita Bárbara busca parceria na saúde com curso de medicina da Unifadra


14/09/2021


Na última sexta-feira (10), a prefeita Bárbara Vilches (PV) recebeu em seu gabinete os diretores da faculdade Unifadra de Dracena, representantes da Fundec (mantenedora da Unifadra) e o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV). Na oportunidade foi discutida uma nova parceria da prefeitura de Presidente Venceslau com o curso de medicina da Unifadra. O objetivo é oferecer melhorias no serviço de saúde do município.

A prefeita Bárbara, ao lado da secretária municipal de saúde, Lianir Aguillar, detalhou a demanda da cidade, e mostrou preocupação em oferecer serviços relacionados à recuperação de pacientes no pós covid e saúde mental. “Sabemos das dificuldades e limitações que a população tem em relação à saúde, esse é um problema geral no país, e por meio da faculdade Unifadra, eu acredito que podemos melhorar muito essa entrega para nossa comunidade”, disse Bárbara.

“Essa foi uma primeira reunião com a diretoria da faculdade, teremos outras. Estamos esboçando uma parceria para fortalecer o atendimento na saúde. Estamos sempre em busca de melhorias”, completou a prefeita.

Já o diretor executivo da Fundec, Edson Kai, disse que a parceria com os municípios da região na saúde é um dos compromissos do curso de medicina da instituição de ensino. “Foi muito boa essa reunião com a prefeita Bárbara e o deputado Reinaldo Alguz, é uma parceria que a Fundec sempre busca. Já atuamos em Presidente Venceslau com o programa de estágio na Santa Casa, e junto com a prefeita buscamos novas ações para desenvolver em conjunto na cidade”, disse Edson.

O deputado estadual Reinaldo Alguz, que é natural da cidade de Dracena, intermediou a reunião entre a prefeita e os diretores com o objetivo de firmar a parceria. “Nasce aqui uma expectativa de trabalhar melhor com a saúde, integrando a prefeitura, os professores e alunos da Unifadra, e ainda a Santa Casa. Estamos saindo de uma pandemia, e existem muitas sequelas na população e essas trocas de ideias farão com que a prefeita Bárbara coloque algo inovador na cidade, podem ter certeza”, disse Reinaldo Alguz.

Participaram também do encontro o vice-prefeito Everton Luiz, overeador venceslauense Bruno Dassie (PV), o presidente do Partido Verde em Presidente Venceslau, Gustavo Freire, e o Chefe de Gabinete André Barbosa.

Além do diretor executivo da Fundec, Edson Kai, estiveram presentes o diretor de Comunicação, Fernando Nunes, a coordenadora do curso de Medicina da Unifadra, Dra. Marilda Milanez Morgado de Abreu, e o diretor acadêmico da Unifadra, Prof. Dr. Enio Garbelini.

Fonte: Wagner Bueno/Portal Bueno (13/09/2021)


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA