Unifadra abre inscrições para o ECAP

Realizado anualmente, o evento visa divulgar a pesquisa científica de alunos e docentes de Instituições de Ensino Superior
14/09/2021

Nos dias 8 a 12 de novembro de 2021, a Unifadra vai realizar o 12º Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP). As inscrições estão abertas, são gratuitas e prosseguem até o dia 3 de novembro. Para a apresentação de trabalhos, a submissão de resumos deve ser feita até o dia 9 de outubro.

Mantendo o formato da edição 2020, o evento terá novamente apresentações on-line visando à interação dos autores com os docentes, alunos participantes do evento e toda a comunidade externa.

Neste ano, o Encontro Científico da Alta Paulista abre espaço para discussões sobre direitos humanos, igualdade social, inclusão, saúde, humanização, tecnologia, educação e ciência.

No ECAP 2021 já estão confirmadas as seguintes participações:

• Dr. Eduard Bendrath (Gestão do esporte na escola | Ed. Física - 08/11)
  • Dra. Luciana Kusumota (A solidão de idosos na era das conexões e redes sociais | Enfermagem - 08/11)
  • Dra. Patricia de Souza Almeida (Avaliação psicológica e suas diretrizes | Psicologia - 08/11)
  • Dr. Leonardo Castro Botega (Desafios e Oportunidades em Inteligência Artificial | Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 08/11)
  • Dra. Tatiana Carvalho Reis Martins (O panorama das doenças crônicas não transmissíveis no Brasil | Enfermagem - 09/11)
  • Esp. Fernando Magno (Inovação tecnológica e o desenvolvimento socioeconômico: o papel do Analista de Sistemas e as oportunidades de empreendedorismo | Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 09/11)
  • Ma. Laíse Escalianti Del Alamo Guarda (Transferência do conhecimento em saúde: o uso de intervenções baseadas em evidências para melhoria do cuidado | Enfermagem - 10/11)

Segundo os organizadores, estão sendo convidados palestrantes das áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Pedagogia e Psicologia para compor a programação do evento, que está sendo divulgada gradualmente no site oficial do ECAP.

12º Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP)
Quando: de 8 a 12 de novembro de 2021, às 19h30
Informações: https://fundec.edu.br/unifadra/ecap

Submissão dos resumos: até 9 de outubro
Inscrições (gratuitas): até o dia 3 de novembro
Liberação do gradeamento: até 4 de novembro
Certificação: 30 horas

Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP)
Objetivos: promover a atividade científica com palestrantes/profissionais de reconhecimento nacional e internacional, permitindo a interação de experiências entre os participantes; divulgar a pesquisa científica realizada pelos alunos e docentes de Instituições de Ensino Superior; estimular o interesse pela iniciação científica entre os alunos e incentivar a pesquisa científica entre alunos e docentes da instituição promotora.
Realização: o evento é desenvolvido por uma comissão organizadora, pelos departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelos cursos de graduação da Unifadra.