Turma V de Medicina da Unifadra Dracena realizou sua Cerimônia do Jaleco

06/12/2021

Os calouros de 2021 ainda viveram um ano atípico, com muitas atividades on-line e quase sem eventos presenciais. Assim, somente no dia 19 de novembro, os alunos da Turma V de Medicina da Unifadra puderam se reunir no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves” para realizar sua Cerimônia do Jaleco.

A coordenadora do curso de Medicina Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu e a vice-coordenadora Profa. Ma. Caroline Venturin Guarinão receberam os alunos para a solenidade. Houve transmissão pelo Meet para que os familiares tivessem a oportunidade de assistir ao evento, que celebrou a conquista do novo ciclo estudantil.

A Profa. Dra. Marilda ressaltou que “a cerimônia do jaleco branco simboliza o compromisso ético dos alunos com a profissão, mas também é importante para a Instituição, pois sela o nosso compromisso com a formação dos alunos”.

Segundo o diretor acadêmico Enio Garbelini, “excepcionalmente a cerimônia não foi realizada no início do ano, mas este é um momento importante principalmente para o aluno e pudemos oferecer a todos esta experiência”.

Agora os acadêmicos da Turma V podem guardar esta recordação e têm um incentivo para as próximas etapas do curso.