Unifadra aguarda liberação de vagas no FIES 2022

05/01/2022

A Unifadra Dracena aderiu ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para 2022. Foram solicitadas ao Ministério da Educação (MEC) 10 vagas para cada curso noturno (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Pedagogia) e outras 5 vagas para o curso de Medicina.

A Unifadra aguarda a liberação das vagas pelo MEC, mas os interessados podem acompanhar no site do novo FIES a abertura de inscrições para o ciclo 2022: http://portalfies.mec.gov.br . Após a aprovação no FIES, os alunos escolhem sua vaga entre as disponíveis nos cursos oferecidos pela instituição.

O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa e viabilizando um acesso mais amplo ao ensino superior. As orientações sobre “Como se inscrever no Fies” já estão disponíveis no portal e lembramos que para se candidatar é necessário que o aluno tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, obtido nota igual ou superior a 450 na média das provas e não ter zerado na redação.