Unifadra: Aprendendo a organizar currículo para o mercado de trabalho


03/06/2022


O departamento de Psicologia da Unifadra Dracena vai realizar um curso gratuito abordando um tema de interesse geral: a organização do currículo profissional. O assunto vale para todos, desde quem está em busca do primeiro emprego até aqueles que desejam uma recolocação no mercado de trabalho. Inscreva-se gratuitamente em: linktr.ee/fundec

Quem ministra o curso é a Profa. Esp. Paloma Fava Felix, psicóloga, mestranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Unesp, que vai falar como apresentar suas habilidades e dados de forma clara e organizada no currículo para que ele seja notado pelo empregador.

Segundo a professora, “o currículo tende a ser a porta de entrada do candidato a uma vaga, o primeiro contato do empregador com o candidato. É pelo currículo que o empregador vai passar a se interessar pelo candidato. Se ele não é montado de forma adequada, por mais que o candidato tenha um forte potencial, corre-se o risco de nem ser chamado para a entrevista”, ressalta.

Paloma ainda pontua que o empregador busca ter acesso ao comportamento do candidato tanto por meio do currículo quanto da entrevista. “É preciso que as pessoas saibam que existem alguns tipos de entrevistas e o que vai acontecer em cada uma delas. Nas entrevistas, o empregador busca observar como o candidato fala, como se expressa, que palavras utiliza, como age, que imagem transmite e como vai se comportar em uma dinâmica: vai demonstrar agilidade na resolução de problemas, uma liderança, habilidade para desenvolver estratégias? Tudo isso é importante e, muitas vezes, na organização do currículo tudo isso pode aparecer. Por isso é fundamental saber organizar o currículo”, finaliza.

O curso vai tratar da importância do currículo, as possibilidades para sua organização e quais os tipos de currículo existentes, além de indicar alguns erros que podem ocorrer por falta de conhecimento sobre esses assuntos por parte de quem está montando um currículo.

Também haverá dicas para formatação do documento, quais fontes devem ser evitadas e o cuidado com escolha das cores. Serão apresentados alguns modelos para ajudar na visualização dessas informações.

Curso: Aprendendo a organizar currículo para o mercado de trabalho
Quando
: 14 de junho, às 19h (duração: 1 hora)
Inscrições gratuitas: linktr.ee/fundec
Orientador: Profa. Esp. Paloma Fava Felix, psicóloga, mestranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Unesp, docente do curso de Psicologia da Unifadra Dracena


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9004

OUVIDORIA