Alunos do ensino fundamental visitam a Unifadra em atividade de disciplina eletiva do Isac

03/11/2022

Os alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental da escola pública Engº Isac Pereira Garcez, de Dracena, conheceram a infraestrutura da Unifadra no dia 21 de outubro. A visitação faz parte das atividades da disciplina eletiva “Descobertas da Vida”, ministrada pelas professoras Magda Morelli da Silva Prates e Edilaine Pasquini Silveira Campos.

Os alunos foram recebidos pela vice-diretora acadêmica, Daniela Macário Custódio, que deu as boas-vindas e apresentou o trabalho da Fundec e de suas unidades escolares.

Em seguida, os alunos puderam conhecer toda a instituição durante uma visita guiada pelos profissionais técnicos Márcio Rodrigues e Erika de Oliveira Souza.

Segundo a professora Magda, responsável pela disciplina, “nossos alunos sonham em ser médicos e ficaram deslumbrados com a infraestrutura da faculdade e com a receptividade do corpo docente, dos funcionários e até mesmo dos acadêmicos. Nossos alunos visitaram as instalações, viram os manequins, as salas de estudo e até tiveram contato com os acadêmicos que estavam se preparando para as provas práticas. Como professora que estava acompanhando a turma, também me surpreendi com tamanha infraestrutura e com o preparo que a faculdade de Medicina pode oferecer aos acadêmicos. E tudo isso aqui mesmo, em Dracena!”

Ao final, os alunos fizeram algumas perguntas e tiraram suas dúvidas com os profissionais da Fundec e com o Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, que ressaltou a satisfação em recebê-los na instituição e a importância de visitas como esta para a formação dos jovens estudantes, que nesta idade estão mais ávidos por conhecimento.