Unati tem programação diferenciada no mês do Idoso

04/11/2022

Durante todo o mês de outubro, os alunos do programa Unati participaram de atividades especiais em comemoração ao Dia Mundial do Idoso (1º de outubro).

Na Unifadra, a equipe iniciou o mês com um bingo lúdico, sorteio de brindes, brincadeiras e palestras envolvendo temas como saúde da mulher, saúde e direito do idoso, imunologia é vida e primeiros socorros, promovidas por professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e de Medicina, além das atividades físicas, motoras e artísticas que já fazem parte do cronograma.

Na Unesp, os monitores João Paulo e Jhulli foram encarregados de divulgar entre discentes e docentes essa data tão representativa para a comunidade unespiana do câmpus de Dracena.

Segundo Daniela Macário, coordenadora da Unati na Unifadra, as atividades da 14ª turma serão encerradas no início do mês de novembro e a cerimônia de formatura será no dia 10, com a participação de professores,  familiares e convidados dos estudantes.

Celso Tadao Miasaki, vice-coordenador da Unati na Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas - Unesp, câmpus de Dracena, destaca que temos muito que aprender com esses idosos incríveis, pois são fontes de lindas histórias, de sabedoria de vida, de conhecimento, de amor e alegria. “Devemos celebrar a presença de um idoso na família, um exemplo que devemos respeitar e seguir sempre”, acrescenta.

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) é desenvolvido por meio de uma parceria entre a FCAT - Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (Campus de Dracena da Unesp), coordenado pelos professores Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e Celso Tadao Miasaki; a Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura (mantenedora da Unifadra), coordenado pela professora Daniela Macário Custódio; e a Prefeitura Municipal de Dracena.

Veja nossa galeria de fotos!