Unifadra Dracena é novamente bem avaliada pelo Guia da Faculdade

Unifadra Dracena comemora notas recebidas em avaliação realizada pelo jornal O Estado de São Paulo e Quero Educação
17/11/2022

A Unifadra Dracena conquistou mais uma estrela no Guia da Faculdade, que utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

“Nesta edição do Guia, todos os nossos cursos avaliados foram estrelados. Pedagogia e Enfermagem receberam 4 estrelas e os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física e Psicologia receberam 3 estrelas”, comenta o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini. “O curso de Medicina ainda não passou pelo processo de avaliação, pois está formando a sua primeira turma agora em 2022”, esclarece.

A Profa. Dra. Vanessa Ribeiro Andreto, coordenadora do curso de Pedagogia, destaca que “receber as 4 estrelas na avaliação do Guia é uma grande satisfação para a coordenação e o corpo docente. Esta dinâmica é reflexo do investimento dos docentes em processos de aperfeiçoamento acadêmico, o que tem garantido bons resultados em projetos e aprovação em concursos públicos, como também no engajamento no mercado de trabalho por parte de nossos estudantes”.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio, “estamos trabalhando para a formação de um enfermeiro crítico e reflexivo, capaz de trabalhar em equipes multiprofissionais. O Guia da Faculdade avalia critérios importantes para o desenvolvimento de um curso de graduação de qualidade e recebemos 4 estrelas, sendo reconhecidos entre os melhores do país”, comemora.

As principais características avaliadas pelo Guia focam na proposta de ensino do curso (projeto pedagógico), o perfil dos professores vinculados ao curso (corpo docente) e as condições de materiais e equipamentos oferecidos (infraestrutura).

“Essas avaliações externas são muito importantes e seus resultados mostram que estamos no caminho certo para uma formação de qualidade com os cursos superiores da Unifadra”, finaliza Enio Garbelini.

O vestibular da Unifadra está com inscrições abertas pelo site: https://fundec.edu.br/vestibular . Os candidatos aprovados que realizarem suas matrículas antecipadamente estão isentos da taxa de matrícula inicial e podem receber até 25% de desconto nas mensalidades do curso escolhido, conforme edital (não cumulativos com outros programas de bolsas, com exceção do programa Indique um Amigo).

A Unifadra também já recebeu selos de qualidade de ensino e infraestrutura da Abril Educação pelo Guia do Estudante (realizado pela última vez em 2018) e pelo Guia da Faculdade, de 2019 a 2021. O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o jornal Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação.