Unifadra recebe calouros da Turma VII de Medicina

30/01/2023

Na manhã de segunda-feira, 30 de janeiro, a Unifadra Dracena recebeu os ingressantes da Turma VII de Medicina (T7). Alunos e familiares foram recebidos no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves” com as boas-vindas da direção, da coordenação e do corpo docente da instituição.

O diretor-acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que, ao escolherem cursar Medicina, os alunos devem estar preparados para uma rotina de muita dedicação, empenho e estudos e afirmou que o apoio da família durante a jornada de 6 anos na faculdade é muito importante para o aluno. "Direção e coordenação estão de portas abertas para atender os acadêmicos", finalizou.

Edson Kai, diretor-executivo da Fundec, mantenedora da Unifadra, falou sobre a faculdade, a implantação do curso de Medicina, que utiliza metodologias ativas de ensino, e os benefícios que o curso tem trazido para a região. Na oportunidade, lembrou que, em breve, Dracena também contará com o atendimento de neurocirurgias. Além disso, pontuou que o curso de Medicina é muito complexo, exigindo do aluno muito estudo, e enalteceu as titulações conquistadas por nossos professores, que estão conciliando a rotina profissional com estudos e pesquisas para mestrado e doutorado.

A Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, coordenadora do curso, apresentou as metodologias ativas adotadas pela Unifadra, explicou o método PBL (Problem Based Learning) e a forma de avaliação dos alunos, ressaltando que, desde o início do curso, os alunos aliam teoria e prática e são inseridos no atendimento à comunidade.

Em seguida, foi realizada a Cerimônia do Jaleco e os ingressantes celebraram o início da Turma VII do curso de Medicina. No período da tarde, foi realizada a divisão das turmas e grupos de tutoria. Hoje de manhã (31), os alunos já foram apresentados à 1ª Situação Problema da Tutoria.